Províncias

Associação doou material à administração

A Associação dos Naturais e Amigos do Bembe doou recentemente à administração municipal computadores, impressoras, resmas de papel e outros materiais que visam facilitar o funcionamento das actividades administrativas na região. 

O referido donativo foi entregue no quadro das comemorações dos 100 anos da fundação da vila do Bembe, que se assinalou no dia 27 de Junho.
 O presidente da Associação, Eduardo Peres Alberto, disse que a organização está apostada em ajudar o Governo na concretização de diversas acções para o desenvolvimento do município e da região em geral.
 “Pretendemos trabalhar em colaboração com a administração municipal para que possamos levar o desenvolvimento da região a bom porto. A associação vai realizar no próximo ano, entre outros projectos de impacto social, o fomento da agricultura mecanizada, pecuária, pescas, construção de novas infra-estruturas comerciais e outras acções”, disse. O município do Bembe, fundado em 1913, tem duas comunas, 118 aldeias, 19 regedorias e uma população de mais de 50 mil habitantes.
Na região estão em curso diversas acções de impacto social que visam melhorar o nível de vida da população. Das obras, destaque para a reabilitação e construção de centros médicos, postos de saúde e escolas, para melhorar a assistência e inserir mais crianças no ensino.

Tempo

Multimédia