Províncias

Aumenta violência doméstica

Lino Vieira | Luena

A direcção provincial do Moxico da Família e Promoção da Mulher registou 505 casos de violência doméstica durante o ano de 2009, segundo a chefe de Departamento de Política Familiar, Wilma Augusto.

A direcção provincial do Moxico da Família e Promoção da Mulher registou 505 casos de violência doméstica durante o ano de 2009, segundo a chefe de Departamento de Política Familiar, Wilma Augusto. Wilma Augusto disse que a direcção da Família e Promoção da Mulher registou mais casos em relação ao ano anterior, o que deixou preocupada aquela instituição.  “Para este ano pretendemos redobrar esforços na sensibilização das famílias, empresas e unidades militares, para diminuir o índice de violência doméstica na província”, disse. Wilma Augusto apontou a instabilidade financeira e a influência de más companhias como uns dos factores que originam a violência doméstica.
 A fuga à paternidade, abandono de lares, infidelidade, ofensas morais, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, drogas, desavenças familiares, lideram a listas dos casos no Moxico.

Tempo

Multimédia