Províncias

Aumentam utilizadores da mediateca móvel

José Chaves | Cuito

Mais 290 mil utilizadores foram cadastrados na Mediateca móvel, localizada no Largo das Escolas, no Cuito,  província do Bié, desde a sua inauguração, a 5 de Agosto de 2015, informou sexta-feira, nesta cidade, o administrador da instituição.

Raimundo Isidro disse  ao Jornal de Angola, que o cadastramento traduz-se na emissão de um cartão de usuário, mediante o pagamento de uma taxa anual de mil kwanzas,  para o acesso aos serviços da Mediateca.
O responsável informou que, diariamente, mais de 100 pessoas visitam a Mediateca móvel,  acrescentando que decorrem acções de sensibilização nas escolas, instituições públicas e privadas, para despertar na população, o interesse e a importância desta instituição pública e os métodos de usufruto dos seus serviços.

Actividades académicas

A Mediateca móvel, localizada no Largo das Escolas, na cidade do Cuito,  província do Bié, pertence à Rede de Mediatecas de Angola (REMA) e tem igualmente apostado na realização de diversas actividades académicas e culturais, contribuindo deste modo, para o aumento do nível de conhecimentos dos estudantes locais.

Tempo

Multimédia