Províncias

Auto-construção com vários lotes para distribuição

O bairro São José, arredores da cidade do Cuito, dispõe de 100 lotes destinados à auto-construção dirigida, essencialmente para jovens que ainda não tenham casa própria.

Em declarações quinta-feira à Angop, no Cuito, o governador Boavida Neto disse que o terreno foi reservado para os jovens com possibilidades de construir suas próprias moradias, tendo salientado que as parcelas estão sob tutela do Conselho Provincial da Juventude.
Além dos lotes e das residências erguidas no bairro São José (Cuito), a juventude vai ter igualmente apartamentos nas centralidades do Cuito e Andulo. Casas sociais para a juventude estão também reservadas nos municípios de Nharêa, Camacupa, Catabola, Cuemba, Chinguar, Chitembo e Cunhinga, no âmbito da construção de 200 fogos habitacionais por cada localidade.
Na província do Bié 136 jovens beneficiaram esta semana de residências sociais no bairro São José, no âmbito do programa Angola Jovem, tutelado pelo Governo.
A entrega simbólica da primeira chave coube ao governador Boavida Neto, na presença do secretário de Estado da Habitação, Joaquim Silvestre.
O secretário do Conselho Provincial da Juventude no Bié, Afonso Belo, disse que a acção demonstra o desejo do Governo em ajudar os jovens a realizarem o sonho de conseguir casa própria. O presente gesto, assegurou, servirá de incentivo para a afirmação e participação da juventude na vida da região.

Tempo

Multimédia