Províncias

Autoconstrução com mais terras à disposição

Kamuanga Júlia | Saurimo

O Governo Provincial da Lunda Sul distribuiu ontem, em Saurimo, 66 lotes de terreno à população, para a autoconstrução dirigida, no âmbito do Programa de Ordenamento e Urbanização da Cidade.

A entrega simbólica dos lotes, situados nas imediações do bairro 4 de Fevereiro, numa área de mais de 1.881 metros quadrados, foi testemunhada pelos deputados do círculo provincial do MPLA e outros convidados.
O administrador municipal de Saurimo, Gregório Miasso, disse que na área preparada prevê-se também a construção de armazéns para o comércio, escolas e outros serviços, além de espaços de lazer, e decorrem os trabalhos para garantir o saneamento básico. />A governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso, garantiu que o Governo continua a envidar esforços, com a ajuda das autoridades tradicionais, para a criação de condições para evitar as construções anárquicas nas comunidades.
A governante reiterou, por outro lado, o apelo para os cidadãos cumprirem as regras de construção, a fim de permitir a instalação de sistemas de abastecimento de água e de fornecimento de energia eléctrica.

Tempo

Multimédia