Províncias

Autoridades provinciais apoiam recém-formados

Edson Fontes | Caxito

Autoridades provinciais do Bengo entregou materiais de trabalho  de carpintaria, canalização, electricidade e serralharia a 300 jovens do município do Dande, formados recentemente  no Centro Profissional da província. 

Governadora Mara Quiosa entregou materiais diversos
Fotografia: Edmundo Eucílio | Edições Novembro | Caxito

Os materiais foram entregues pela governadora da província, Mara Quiosa, no âmbito do programa de fomento do emprego. “Estamos a trabalhar para a melhoria das condições sociais da juventude, dando oportunidade a este sector vital da sociedade de criar emprego. Com  este gesto, estamos também a promover o empreendedorismo”, frisou  a governadora  durante o acto de entrega que decorreu no  Centro de Formação Profissional de Caxito.
Mara Quiosa disse que o Governo do Bengo não consegue garantir, neste momento,  emprego para todos os jovens, pelo que tenta colmatar a situação com iniciativas do género. “Entendemos ser também nossa responsabilidade, além do apoio material como o que acabamos de dar, acompanhar o vosso desempenho, de modo que  criamos  uma comissão multidisciplinar que vai observar e dar o apoio necessário às vossas actividades”, garantiu Mara Quiosa.

Tempo

Multimédia