Províncias

Autoridades sanitárias do Moxico anunciam aumento da fiscalização

As autoridades sanitárias no Moxico vão intensificar as acções de inspecção e fiscalização durante a quadra festiva para precaverem a especulação de preços, afirmou, ontem, à Angop, o chefe de departamento de inspecção.

As autoridades sanitárias no Moxico vão intensificar as acções de inspecção e fiscalização durante a quadra festiva para precaverem a especulação de preços, afirmou, ontem, à Angop, o chefe de departamento de inspecção.  Pascoal Decasse referiu que a fiscalização envolve a vigilância no atendimento à população, verificação do período de validade dos medicamentos e das condições higiénicas e de conservação. 
 A especulação nos serviços farmacêuticos tende a aumentar nesta época devido à procura, alertou, garantindo que as autoridades estão atentas. Pascoal Decasse aconselhou a população a comprar medicamentos nas farmácias em vez de o fazer nos mercados informais.
 O departamento de Inspecção e Fiscalização no Moxico controla 26 unidades farmacêuticas nos nove municípios da província.

Tempo

Multimédia