Províncias

Avaliação de professores é objectivo da Educação

O chefe de repartição municipal de Educação, Ciência e Tecnologia do Bocoio, Hélder Carlos Furtado Coelho, garantiu ontem, a aposta contínua na avaliação sistemática do  desempenho dos seus quadros, com vista à promoção salarial.

O chefe de repartição municipal de Educação, Ciência e Tecnologia do Bocoio, Hélder Carlos Furtado Coelho, garantiu ontem, a aposta contínua na avaliação sistemática do        desempenho dos seus quadros, com vista à promoção salarial.
Hélder Coelho, que falava durante a palestra inaugural do programa de actividades alusivo ao Dia Nacional do Educador, a assinalar-se a 22 de Novembro, salientou que a avaliação do desempenho no exercício da actividade docente educativa, a formação técnico-profissional, a pontualidade e assiduidade, a disciplina laboral e a relação de trabalho, visam a promoção salarial dos quadros do sector. Durante a palestra, as direcções de escolas receberam informações detalhadas sobre a necessidade de pagar os salários através dos bancos, o pagamento de salários actualizados de cargos de chefia, cujo assunto decorre sob a responsabilidade do Governo Provincial de Benguela.
Constam do programa alusivo à data, uma campanha de plantação de árvores nas artérias da vila do Bocoio, a criação de zonas verdes em todas as escolas, a elaboração de jornais de parede, visita aos locais de interesse históricos, monumentos e   sítios.
A realização de campanhas de limpeza e embelezamento nas instituições de ensino, torneios internos de futebol, sueca, xadrez e wela são     outras actividades que estão a ser           desenvolvidas no município.

Tempo

Multimédia