Províncias

Baía Farta perspectiva aumento da produção

O novo administrador da Baía Farta, José Ferreira, afirmou ontem que, apesar da escassez de recursos financeiros, a revitalização da agricultura e o alargamento das condições de conservação e escoamento dos bens agrícolas, sal e peixe vão constituir acções prioritárias.

O sector da Agricultura está entre as prioridades do novo administrador do município
Fotografia: Osvaldo Ferraz | Edições Novembro

O responsável, que discursava durante a cerimónia de apresentação dos membros do conselho de auscultação e concertação social, pelo governador Rui Falcão, disse que ele e a sua equipa vão trabalhar na recuperação de infra-estruturas do sector social e económico, no sentido de serem utilizadas igualmente para fins produtivos, que venham a gerar receitas ao Estado.
A acção de fiscalização nas zonas urbanas, o fomento do comércio e a melhoria das vias de acesso que ligam a sede do município às comunas, para facilitar o escoamento dos produtos do campo, fazem parte da agenda da Administração Municipal, que vai igualmente desenvolver uma campanha de recolha de resíduos sólidos.
A Administração Municipal vai desenvolver campanhas de sensibilização na comunidade, no sentido de incutir na mente dos cidadãos os perigos que a acumulação de lixo acarreta.

Tempo

Multimédia