Províncias

Bairros de Menongue com mais água potável

Nicolau Vasco | Menongue

A população do bairro Castilho, arredores da cidade de Menongue, na província do Cuando Cubango, tem desde sexta-feira, mais três sistemas de captação, tratamento e distribuição de água.

Mais pessoas a beneficiar de água potável
Fotografia: Nicolau Vasco | Menongue

Os sistemas, inaugurados pelo governador Higino Carneiro, têm bombas automáticas, com painéis solares, cada uma delas  capaz de bombear cinco mil litros de água por hora. As infra-estruturas tem lavandarias, chafarizes e tanques de dez mil litros de água.
 “A construção destes sistemas visa auxiliar a central de captação, tratamento e distribuição de água potável de Menongue, inaugurada em Janeiro e que tem apenas capacidade para beneficiar 150 mil habitantes, contra os mais de 350 mil da circunscrição”, disse.
Higino Carneiro anunciou que, no quadro do programa de “Água para Todos”, o Governo Provincial inaugura nos próximos três meses mais cinco sistemas convencionais para beneficiar os bairro Cavaco e Popular. O soba do bairro Castilho disse estar naturalmente regozijado pelo esforço que o Governo Provincial na instalação de sistemas de água que contribuem para melhorar as condições de vida da população.
Ernesto Cassengue pediu ao Governo Provincial que desenvolva projectos no sector da energia eléctrica  porque a falta de iluminação pública tem contribuído para o aumento da criminalidade  no bairro Castilho.

Tempo

Multimédia