Províncias

Bairros do Huambo são requalificados

Mário Clemente | Huambo

Os bairros do Sassonde 1, 2 e 3, Bom Pastor, Cacilhas e Santa Iria, do município sede do Huambo, começam a ser requalificados a partir do próximo mês de Maio.

Algumas artérias da cidade vão mudar de visual
Fotografia: Domiano Fernandes | Edições Novembro

O director provincial das Obras Públicas, Henriques Lázaro Capessa, disse que, numa primeira fase, o projecto vai abranger apenas alguns bairros e artérias seleccionados pela administração do município.
“Neste momento, estamos apenas condicionados pelas chuvas, senão já teríamos dado início aos trabalhos, visto que essas áreas são as mais críticas”, disse.
A direcção das Obras Públicas vai intervir também na requalificação das vias terciárias e  a remoção do tapete asfáltico degradado em algumas áreas do casco urbano, bem como a abertura de valas de drenagem nas áreas consideradas críticas. />“ Vamos fazer também a reciclagem dos principais eixos da cidade do Huambo, visto que, em alguns sítios, terá que se fazer a remoção do pavimento, por isso vai ser necessário requalificar a estrada que liga o aeroporto Albano Machado, centralidade do Lossambo e junto à Igreja Adventista, na rua Bié, onde se vai fazer uma requalificação profunda”, frisou.
Os moradores mostraram-se satisfeitos com o projecto, afirmando que vai facilitar o trânsito nas zonas urbanas e periféricas da cidade.
Frederico José, um dos moradores do Bairro Sassonde, disse que os familiares dificilmente o visitam porque o bairro se encontra em mau estado e piora sempre que chove muito.

 

Tempo

Multimédia