Províncias

Bairros Vieira e Capango contam com mais escolas

Augusto Baptista | Luena

A população do município do Moxico conta com uma  nova escola do ensino  primário e  duas do ensino secundário, para albergar 3.060 alunos.

Fotografia: Arquivo JA

Os empreendimentos, localizados no Bairro Vieira e Capango, nos arredores da cidade do Luena, foram construídos no âmbito do Programa de Investimentos Públicos e inaugurados pelo governador provincial   João Ernesto dos Santos “Liberdade”, no quadro  das comemorações do décimo terceiro aniversário da Paz e Reconciliação Nacional. O administrador municipal do Moxico, Bento Luembe Paulino,  disse que o município ganhou em menos de um mês  sete escolas nas localidades de Lucusse, Cangumbe  e agora na cidade do Luena. 
Bento Luembe Paulino referiu que a Paz trouxe muitos  benefícios  no seio da população, um dos quais  a construção de várias escolas nas comunidades.
O administrador  realçou a importância dos serviços essenciais básicos próximo da população e afirmou a disponibilidade de o  governo  continuar a trabalhar para construir mais escolas.
Bento Luembe Paulino anunciou, para breve, a inauguração de  outra   escola do ensino secundário na  periferia do bairro Kapango,  nos arredores da cidade do Luena. 

Tempo

Multimédia