Províncias

Bebidas alcoólicas estão proibidas na Restinga

A Administração Municipal do Lobito proibiu a venda de bebidas alcoólicas e comida nas praias da ponta da Restinga e em toda a Avenida Maria Segunda, para resgatar a boa imagem daquele local histórico e turístico e acabar de uma vez por todas com os actos de vandalismo que ali se têm verificado nos últimos tempos.

Fotografia: JAIMAGENS | Edições Novembro

Segundo o administrador municipal do Lobito, Alberto Ngongo, a medida visa dar oportunidade aos restaurantes ali estabelecidos  exercerem a sua actividade sem a concorrência ilegal  e desordenada.
Acrescentou ainda que  a medida visa disciplinar toda a actividade recreativa realizada naquele perímetro da cidade, tais como piqueniques, festas de aniversário, entre outras, que devem ser autorizadas pela Administração Municipal.
“Trata-se da ocupação de um espaço público, cuja autorização deve ser solicitada à administração. Todos os prevaricadores terão o devido tratamento por parte dos órgãos afins do Ministério do Interior”, assegurou.
Alberto Ngongo adiantou ainda que todas as medidas que são tomadas têm como objectivo manter a ordem e melhorar as zonas turísticas da cidade. O administrador municipal do Lobito esclareceu que não se pretende impedir as pessoas de trabalhar, mas sim organizar o comércio e fazer com que todos os interessados em fazer negócios o façam de forma legal e ordenada.

Tempo

Multimédia