Províncias

Acidentes de viação matam no Bengo

Pedro Bica | Caxito

O Comando Provincial do Bengo da Polícia Nacional registou, de 9 a 16 deste mês, 15 acidentes de viação, que provocaram um morto e 12 feridos.

O Comando Provincial do Bengo da Polícia Nacional registou, de 9 a 16 deste mês, 15 acidentes de viação, que provocaram um morto e 12 feridos.
Uma nota do Gabinete de Informação e Análise da corporação, distribuída à imprensa, indica que foram registados três atropelamentos, seis choques entre veículos automóveis e um choque contra obstáculo fixo.O troço rodoviário Caxito-Sassa Povoação, no município do Dande, registou 13 acidentes causados por excesso de velocidade, uso de bebidas alcoólicas, negligência, inobservância do Código de Estrada e por imprudência dos automobilistas negligentes. Os agentes da Polícia Nacional, entre 9 e 16 de Março, apreenderam 77 cartas de condução, 42 livretes, 13 títulos de registo de propriedade automóvel e 48 verbetes.

Movimento migratório

A província do Bengo, de 9 a 16 deste mês, registou um aumento de 567 actos migratórios contra 351 em relação ao período anterior. Foram emitidos 87 vistos de permanência e foi feito o controlo da permanência de 455 estrangeiros, que aguardam o retorno aos países de origem.
Na sequência da concessão de vistos de permanência e de curta duração, o Serviço de Migração e Estrangeiros na província do Bengo arrecadou 207.898 kwanzas.
A instituição migratória enviou para Luanda, no dia 16, sete cidadãos estrangeiros em condição ilegal, para serem repatriados.
A província do Bengo tem sido uma rota utilizada constantemente, nos últimos tempos, por cidadãos estrangeiros em situação irregular, que tentam chegar à cidade de  Luanda.

Tempo

Multimédia