Províncias

Administração do Dande distribui inputs agrícolas

A Administração Municipal do Dande, província do Bengo, procedeu na semana finda, na comuna do Úcua, a entrega de catanas, enxadas, machados e limas às cooperativas Cadissol, Boa Esperança e Intocável, para o presente ano agrícola.

Camponeses têm recebido vários apoios do Governo
Fotografia: Edmundo Eucílio | Edições Novembro

No acto de entrega, a administradora municipal do Dande, Anastácia de Vasconcelos, pediu aos camponeses para redobrarem esforços, no sentido de aumentarem a produção e diversificar as culturas, de modo a garantir segurança alimentar e bem-estar das famílias. Sublinhou que o Governo Provincial do Bengo vai continuar a apoiar os camponeses com materiais de trabalho, sementes e formação, para que possam contribuir positivamente no desenvolvimento da agricultura na região.
As cooperativas, que congregam um total de 200 membros, produzem, essencialmente, mandioca, banana, milho, batata-doce, inhame, laranja, tangerina, mamão, cana-de-açúcar, tomate, repolho, couve, cebola, cenoura e beringela.
Para o presente ano agrícola, a Administração Municipal do Dande recebeu do Gabinete Provincial da Agricultura 280 catanas, 249 enxadas, 72 limas e 90 machados.

Tempo

Multimédia