Províncias

Administração Municipal aprova programa

Os membros da Administração Municipal do Dande, reunidos em Caxito, aprovaram o Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza para este ano.

Cuidados primários de saúde entre as prioridades das autoridades municipais
Fotografia: Dombele Bernardo

O programa tem 40 acções e oito projectos, com destaque para os cuidados primários de saúde, infra-estruturas sociais, vias de comunicação, merenda escolar, água para todos, fomento, mobilização social, cidades limpas e escoamentos de produtos agrícolas.
Os membros Administração Municipal do Dande decidiram ainda que o Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza seja actualizado de acordo as correcções sugeridas pela Unidade Técnica de Combate à pobreza do Governo Provincial do Bengo. 
Os participantes no encontro concluíram que a área de registos deve apresentar propostas sobre o calendário de visitas às autoridades tradicionais existentes no Dande para melhor controlo. Recomendaram ainda aos proprietários de parcelas de terrenos no município do Dande, para criarem condições para a sua protecção.
Na reunião foi deliberado que a Repartição Jurídica  deve elaborar um plano de execução que permita regular e uniformizar os critérios dos processos de legalização de terrenos no município do Dande.
O administrador municipal do Dande, João da Silva Castelo Branco, pediu aos membros da administração o espírito de entreajuda  para levar avante as acções que visam o desenvolvimento do município. Para o alcance das metas preconizadas e bons níveis de produtividade laboral são necessárias boas ideias, trabalho em equipa e espírito de entreajuda.
João Castelo Branco pediu mais trabalho, participação activa, competência e profissionalismo para sucesso de actividades laborais.
 O encontro visou ainda analisar o plano de reuniões de conselho de concertação social, o plano de trabalho, Programa integrado do Desenvolvimento Rural de Combate a Pobreza, questões inerentes à fiscalização administrativa, critérios formais e legais de cobrança dos processos de legalização de terrenos.

Tempo

Multimédia