Províncias

Administradores fazem formação em gestão sustentável do território

Maiomona Artur | Caxito

Os administradores municipais da província do Bengo participaram sexta-feira no Caxito, numa formação sobre “Gestão Sustentável do Território-Estratégias de Desenvolvimento”, uma promoção da empresa de Sistemas de Informação e Consultoria (SINFIC) em parceria com o Governo Provincial.

Os administradores municipais da província do Bengo participaram sexta-feira no Caxito, numa formação sobre “Gestão Sustentável do Território-Estratégias de Desenvolvimento”, uma promoção da empresa de Sistemas de Informação e Consultoria (SINFIC) em parceria com o Governo Provincial. No acto de abertura o vice-governador para o sector económico, Domingos Guilherme, disse que o seminário sobre Gestão Sustentável do Território-Estratégias de Desenvolvimento surge num momento oportuno na medida em que vai ser elaborado o plano de desenvolvimento estratégico da província do Bengo.
“Até 2017 os administradores municipais e comunais são chamados para darem as suas contribuições respeitantes aos seus territórios de jurisdição, para que o plano seja o mais abrangente possível”, disse Domingos Guilherme.
O vice-governador sublinhou que numa altura em que a gestão integrada do território assume um papel preponderante na estratégia de desenvolvimento do país, é fundamental a discussão alargada dos temas agendados como forma de disseminação de conhecimentos e de troca de ideias e experiências. Pediu aos formandos para prestarem atenção às matérias ministradas, para que o semanário decorra com êxito e depois exercerem com zelo e profissionalismo as suas funções,
Os participantes aprenderam matérias ligadas à Gestão integrada do Território e Ambiente, Arquitectura e Projecto, Soluções e Sistemas, Sistema de Suporte à Gestão, Sistema de Gestão de Activos e Sistema de Informação Estatística. Participaram técnicos do Gabinete de Estudos e Planeamento estatístico do Governo Provincial do Bengo e da Direcção de Urbanismo Construção e Ambiente.

Tempo

Multimédia