Províncias

Água para Todos no Musseque Cabele

Edson Fontes|

O governador provincial do Bengo, Jorge Inocêncio Dombolo, inaugurou na localidade de Musseque Cabele, comuna da Barra do Dande, um centro de captação e tratamento de água potável no quadro do Projecto Água para Todos

Governador inaugurou o centro
Fotografia: Edmundo Eucílio

O governador provincial do Bengo, Jorge Inocêncio Dombolo, inaugurou na localidade de Musseque Cabele, comuna da Barra do Dande, um centro de captação e tratamento de água potável no quadro do Projecto Água para Todos, da responsabilidade do Governo Central.
A montagem do sistema de captação, tratamento e distribuição de água custou 800 mil dólares aos cofres do Estado e tem uma capacidade de armazenamento de 90 mil litros. A obra inclui a construção de um chafariz e uma lavandaria. A captação foi feita a partir do rio Dande e a sua distribuição é feita através de um fontenário. 
No acto da inauguração, a administradora Municipal do Dande, Josefa José, disse que o projecto vem colmatar a dificuldade da população local na procura de água, acrescentando que programa vai estender-se a todas as localidade do Musseque Quicoca.
“A água é vida razão pela qual todos temos motivos suficientes para estarmos muito satisfeitos com esta nova captação e tratamento de água que vai ajudar-nos muito”, disse Josefa José.
Esperança António, de 25 anos, moradora na localidade de Musseque Cabele disse à nossa reportagem que está muito satisfeita com a iniciativa do Governo.      
“ Estou muito feliz porque o abastecimento de água potável é garantia de saúde para todos logo já não passaremos as dificuldades que os nossos pais passaram”, disse Esperança António.

Tempo

Multimédia