Províncias

Ambriz com novos serviços

Alfredo Ferreira | Ambriz

A vila do município do Ambriz, na província do Bengo, vai dispor em breve de duas novas escolas do ensino primário e um depósito de medicamentos, assegurou o governador João Bernardo Miranda.

Estão a ser reabilitadas e construídas na região várias infra-estruturas de impacto social
Fotografia: Afonso Costa

A par das escolas e o depósito, a municipalidade está a beneficiar da reabilitação do mercado municipal e do centro infantil, no âmbito dos projectos de combate à pobreza.
O governador reiterou ainda os esforços das autoridades na melhoria das condições de vidas das populações, com a construção de residências, reabilitação do hospital municipal, postos médicos e das administrações comunas do Tabi e de Bela Vista.
No município, o Governo Provincial do Bengo prevê igualmente construir furos e sistemas de captação, tratamento e distribuição de água potável.
O governador disse que a estiagem é um fenómeno que também se vive de forma preocupante nas zonas do Ambriz e Dande. Para minimizar o problema das populações afectadas, avançou que esforços estão a ser feitos em conjunto com o Ministério da Reinserção Social.As respostas às solicitações que enviamos para o Ministério da Assistência e Reinserção Social começam a chegar ainda esta semana, principalmente os bens alimentares, garantiu João Miranda.
O governador do Bengo sublinhou que as autoridades estão a fazer todos os esforços no sentido de acudir com emergência as vítimas deste fenómeno, com a construção nas comunas de centros de captação, distribuição e abastecimento de água potável.
Quanto à execução local do programa de combate à pobreza, o governador do Bengo disse que o mesmo está a ser realizado com eficácia, tendo enaltecido os esforços dos responsáveis da municipalidade pela forma como levam a cabo os projectos nesse âmbito.
Sobre a estrada Caxito/Ambriz, o governador do Bengo ficou i­gualmente satisfeito com o andamento das obras, tendo constatado que cerca de 100 quilómetros já possuem asfalto.
O referido troço rodoviário vai contar ainda com pontes, sendo u­ma de construção definitiva que se encontra sob o rio Lifune.

Tempo

Multimédia