Províncias

Ambriz precisa de mais professores

Edson Fontes| Ambriz

O município do Ambriz, na província do Bengo, necessita de 70 novos professores, para colmatar sobretudo a carência de tutores nas disciplinas de Matemática, Química, Língua Portuguesa e Física.

Segundo o chefe de secção municipal da Educação do Ambriz, Simão Lelo, actualmente existem na localidade apenas 268 professores. “Pedimos à direcção provincial de Educação do Bengo que crie condições para superação constante dos docentes, pelo facto de muitos não possuírem formação pedagógica”, enfatizou.
Recordou que o município do Ambriz, matriculou no presente ano lectivo 7. 752 alunos nos níveis de ensino primário, primeiro ciclo e médio. O responsável disse que neste momento a circunscrição conta 22 escolas, com 77 salas de aulas, lamentando que a localidade tenha 1.417 crianças fora do sistema de ensino.
Fez saber que, durante o primeiro trimestre, o grau de aproveitamento escolar está calculado em 90 por cento. Simão Lelo recordou que os jovens que terminam o ensino médio são forçados a ir para Caxito, a fim de darem sequência ao ensino superior.

Tempo

Multimédia