Províncias

Antigos militares em acções sociais

Edson Fontes | Caxito

Antigos militares das Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA) associados da ASCOFA vão participar na recolha do lixo, poda de árvores e outras actividades comunitárias, disse na semana finda, na cidade de  Caxito, o assessor para os assuntos políticos do presidente da associação, Sebastião Fernandes.

O assessor do presidente da Associação de Apoio aos Combatentes das Ex-FAPLA falava durante um acto alusivo ao 39º aniversário da proclamação das FAPLA, assinalado a 1 de Agosto, e 12º da fundação da organização.
Sebastião Fernandes referiu que os associados da ASCOFA vão dessa forma apoiar o trabalho das autoridades, no quadro do programa de actividade que visa imprimir maior dinamismo à organização.
Referiu ainda que a associação tem colaborado com o Estado na construção de habitações de baixa, média e alta renda. Uma das maiores apostas da organização é integrar os seus associados em cooperativas agrícolas.
A ASCOFA está em sintonia com o estado-maior FAA e com o Ministério da Defesa no sentido de se pagar os subsídios dos desmobilizados em falta, acrescentou. A organização está a negociar com as estruturas da saúde das FAA e do Ministério de Defesa para que os seus membros sejam assistidos nessas instituições.

Tempo

Multimédia