Províncias

Anunciada a construção de várias infra-estruturas

A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, disse ao Jornal de Angola  que  estão a ser intervencionados sete dos 17 quilómetros de estradas das principais ruas do município de Kibaxe,  “e quando terminar, seguramente, trará um desenvolvimento sustentável à região.”

Governadora anunciou a construção de infra-estruturas
Fotografia: Maria Manuel António João | edições novembro

Os trabalhos, além do asfaltamento, visam também a  construção de passeios, lancis  e a reabilitação dos espaços verdes”, disse a governadora.
No sector das Águas, Mara Quiosa disse que está em curso a construção de pequenos sistemas de captação, tratamento e distribuição a nível dos seis municípios que compõem a província. Nos Dembos, segundo dados da administração, estão a ser construídos 12 furos para beneficiar cerca de 1.500 famílias.
As localidades de Móbil, Kaputo e Kipungo  também vão contar com furos de água, enquanto as regiões de Kifulo, Katengue, Kingaxe, Kimbamba  vão beneficiar de sistemas de gravitação e abastecimento de água.
No que toca à Educação, a responsável máxima da província do Bengo, disse que as obras de construção de várias escolas em todos os municípios da província serão concluídas em  Janeiro do próximo ano, prevendo-se a inclusão de mais de mil alunos no sistema de ensino. “Estamos a construir, reabilitar e ampliar várias escolas do primeiro ciclo  em várias localidades”, disse.

 

 

Tempo

Multimédia