Províncias

Apresentado plano de acção do Governo à juventude

Alfredo Ferreira |Caxito

O plano de desenvolvimento da província do Bengo foi apresentado aos jovens estudantes do ensino médio, durante uma palestra subordinado ao tema “Programa do Executivo de Combate à Pobreza”, pelo director da Juventude e Desportos local.

Luís Garcia disse que o Governo Provincial tem envidado esforços no sentido de melhorar as condições de vida das populações, que consiste na construção de escolas em todos os municípios e comunas, para combater o analfabetismo e formar homens para que possam construir o país.
Além de escolas, o programa prevê, igualmente, a construção de hospitais e de 200 fogos habitacionais em todos os municípios que compõe a província, destinados, principalmente, à juventude.
O director provincial da Juventude e Desportos disse aos jovens que, no âmbito do Programa de Combate à Pobreza, os municípios do Pango Aluquém e Bula Atumba passaram a ter de água potável, com a conclusão das obras do sistema de abastecimento.
Nos municípios do Bula Atumba, Pango Aluquém e Dande estão em fase de conclusão as obras das bibliotecas, projecto que vai ser extensivo a toda a província.
 Para ocupar o tempo livre da juventude, vão ser construídos recintos desportivos nos municípios e um campo multiusos na comuna das Mabubas, para fomentar o desporto na região.
O diector da Juventude e Desporto Luís Garcia pediu aos jovens que participem activamente na reconstrução da província, contribuindo com sugestões e preservando todas as infra-estruturas que o Executivo tem construído.

Tempo

Multimédia