Províncias

Aprovada taxa de pagamento de água no Bengo

Alfredo Ferreira | Bengo

O Governo Provincial do Bengo aprovou ontem a proposta dos quadros tarifários para o pagamento de água potável, que ficou afixado em 12 mil kwanzas, para fins domésticos, com a avença mensal no valor de 1.747 kwanzas mensais.

Aprovado numa reunião presidida pelo governador provincial do Bengo, João Bernardo de Miranda, o preço de água para fins comerciais e serviços foi fixado entre 15 mil e 20 mil kwanzas, respectivamente, e a avença mensal ficou entre os 2.500 e seis mil kwanzas.
Já para fins indústrias, o valor do contrato de água potável ficou fixado entre os 27 mil e 42 mil kwanzas, enquanto a mensalidade é de 4.500 e seis mil kwanzas.
O Governo Provincial do Bengo aprovou ainda o contrato de prestação de serviços de comercialização de lotes de terrenos a nível da urbanização de Sassa Pedreira, em que indica que os terrenos naquela localidade têm como objecto o loteamento e gestão imobiliária.
Para tal, o Governo provincial  recomendou o estudo e sugeriu a organização SB&CB, Lda, na qualidade de segundo outorgante do contrato, para alargar a quantidade de prestações a praticar no pagamento faseado dos terrenos por parte da população.
O Governo provincial aprovou igualmente a proposta de terciarização da gestão do Centro Infantil Kangandu.

Tempo

Multimédia