Províncias

Aprovado plano de acções

O Governo do Bengo aprovou na sua primeira sessão ordinária, realizada em Caxito, o Plano das actividades a serem desenvolvidas durante o ano 2015.
O plano define as principais acções a desenvolver durante o exercício económico 2015 no domínio institucional, económico, social e das infra-estruturas produtivas.

Vista da cidade de Caxito onde foram definidas as principais acções deste ano
Fotografia: Santos Pedro

Durante o encontro foi igualmente aprovado o relatório das actividades referente ao ano económico 2014, cujas tarefas prioritárias se cingiram na aplicação dos programas de investimento público e específicos.
Entre os projectos, destaque para a construção e reabilitação de infra-estruturas sociais, redes de energia e águas, redes viárias secundárias e terciárias e acções para reduzir o número de crianças fora do sistema de ensino. Outras tarefas são assistência aos sinistrados, idosos, crianças vulneráveis, desmobilizados, assim como a melhoria da assistência médica e medicamentosa aos habitantes da província.
Os participantes na primeira sessão ordinária do Governo do Bengo apreciaram o documento sobre os limites geográficos dos municípios que define a província com seis municípios e 22 comunas, numa extensão territorial de 26.657 quilómetros quadrados, bem como deram parecer favorável ao relatório sobre a prova de vida dos assistidos da Direcção Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

Tempo

Multimédia