Províncias

Automobilistas instruídos sobre o ébola

Maiomona Artur | Caxito

Automobilistas e peões da via Luanda/Caxito/ Uíge/Zaire foram sensibilizados, em Caxito, por 80 técnicos da saúde pública e activistas sanitários sobre a importância da prevenção em relação ao ébola e receberam folhetos sobre a doença.

Durante a campanha foram transmitidos conhecimentos sobre os sintomas do vírus ébola
Fotografia: Paulo Mulaza

O chefe do departamento provincial da Saúde Pública disse que o objectivo principal da iniciativa foi dotar as pessoas, principalmente automobilistas que se deslocam de uma região para outra, de conhecimentos sobre os sintomas do vírus.
Gonçalo Francisco garantiu que o Hospital Geral de Caxito está preparado para acolher pessoas suspeitas de terem contraído a doença e que foi criada uma zona de isolamento para aqueles casos. 
O governador provincial do Bengo, João Miranda, criou uma comissão para a execução e fiscalização de medidas que possam evitar a propagação do vírus do ébola no Bengo. Da comissão, coordenada pela vice-governadora para o sector político e social, Augusta Peixoto, fazem parte directores provinciais da Agricultura, Interior, Serviços de Inteligência, Saúde, Energia e Águas, Protecção Civil e Bombeiros, Assistência e Reinserção Social, Finanças e Obras Públicas, além de administradores municipais.

Tempo

Multimédia