Províncias

Autoridades sanitárias melhoram atendimento

Pedro Bica | Caxito

Hermenegildo Augusto, responsável do hospital, garantiu que para uma melhor cobertura das necessidades hospitalares são necessários mais cinco especialistas, para os serviços de pediatria.

Hospital Abel dos Santos além dos efectivos da Polícia atende a população de vários estratos
Fotografia: Edmundo Eucílio | Caxito

A referida instituição hospitalar, disse Hermenegildo Augusto, possui apenas dois médicos de clínica geral e oito técnicos superiores de enfermagem.
Relativamente aos medicamentos, garantiu que a unidade hospitalar tem sido abastecida com regularidade pelo Ministério do Interior, através da sua delegação provincial e da Administração Municipal do Dande.
O Hospital Abel dos Santos tem duas ambulâncias em pleno funcionamento, que garantem a transferência de pacientes. O administrador da unidade hospitalar disse que faltam transportes para as actividades administrativas.
O hospital policial em Caxito tem serviço de urgência, farmácia, laboratório, salas de Raios X, estomatologia e Programa Alargado de Vacinação (PAV). 
O administrador do Hospital Abel dos Santos disse que a instituição conta com 96 quadros efectivos, distribuídos pelas áreas técnicas e administrativa.
O hospital foi inaugurado a 26 de Outubro de 2001, pelo Presidente da República José Eduardo dos Santos.

Tempo

Multimédia