Províncias

Bengo alarga serviços de telecomunicações

Alfredo Ferreira | Bengo

A aproximação da rede de telecomunicações via online em toda as localidades do Bengo vai ser, nos próximos dias a grande prioridade do departamento provincial do Instituto de Fomento da Sociedade da Informação (INFOSI), disse, na cidade de Caxito, o seu responsável.

Alberto Carlos, que ontem tomou posse, referiu que a materialização das acções vai facilitar o uso da Internet pelos funcionários do aparelho do Estado, estudantes e funcionários do sector privado.
O responsável do Infosi disse que, além dos funcionários, os estudantes passam também a dispor de uma nova ferramenta de trabalho, com a instalação deste serviço da rede de comunicação via online. Alberto Carlos referiu a importância de que se revestem as telecomunicações, sublinhando que as mesmas visam fundamentalmente aproximar as pessoas de um ponto para outro, no sentido de poderem a acompanhar a dinâmica do desenvolvimento.
Alberto Carlos explicou que a função do Instituto de Fomento da Sociedade da Informação é estender a capacidade dos serviços de Internet cada vez mais próximo dos cidadãos, para que os operadores privados possam adquirir produtos e criar “cybercafés”.
O director provincial dos Transportes, Correios e Telecomunicações, Mateus Manuel Diogo, pediu aos colaboradores da instituição para trabalharem com zelo e se dedicarem com afinco às tarefas para que forem incumbidos.

Tempo

Multimédia