Províncias

Bula Atumba planta árvores para comemorar aniversário

Pedro Bica | Caxito

A administração municipal do Bula Atumba promove, desde quarta-feira, a plantação de árvores nas principais vias de acesso à vila e a pintura de casas e lancis

A administração municipal do Bula Atumba promove, desde quarta-feira, a plantação de árvores nas principais vias de acesso à vila e a pintura de casas e lancis.
Uma nota da administração municipal refere que a iniciativa se enquadra nas comemorações do 45º aniversário da criação do município, que ocorre na segunda-feira.As comemorações contemplam também manifestações culturais, políticas e desportivas, uma palestra, confraternização com idosos e encontros com autoridades tradicionais, religiosas e líderes de partidos políticos representados no município.
Na palestra vão ser discutidas a qualidade e melhoria do abastecimento de energia eléctrica, água potável, saneamento básico e as infra-estruturas sociais básicas.
O programa dos festejos inclui uma “maratona musical”, limpeza dos monumentos, sítios e cemitérios e encontros de reflexão para a recolha de opiniões sobre a administração e a toponímia da localidade, ruas e aldeias, a visita ao centro de aconselhamento e testagem voluntária do Hiv/Sida e uma exposição fotográfica.
O município de Bula Atumba beneficia de várias infra-estruturas, no quadro do programa de aumento da oferta de serviços sociais básicos à população.

Tempo

Multimédia