Províncias

Bula Atumba vai ter novas infra-estruturas

Edson Fontes / Bula Atumba

O município de Bula Atumba, província do Bengo, está a construir infra-estruturas há alguns meses e as obras devem ficar concluídas este ano. Sistemas de abastecimento de água, escolas, estradas e reabilitação do Hospital Municipal fazem parte desse investimento público.

 

Principais estradas em Bula Atumba estão a ser reabilitadas
Fotografia: Edmundo Eucílio | Edições Novembro | BULA ATUMBA

A governadora provincial, Mara Quiosa, que esteve na localidade no fim-de-semana, disse que as condições sociais vão melhorar. “Estive nas localidades do Gombe e Kimuenzo, adstritas ao município do Bula Atumba, onde inaugurei novos sistemas de captação, tratamento e distribuição de água. Até então, a população daquelas áreas consumia água retirada directamente de rios e cacimbas”, disse.
Mara Quiosa disse que ficou surpreendida com a iniciativa das autoridades locais de improvisarem a construção de escolas para evitar que muitas crianças ficassem fora do sistema de ensino.
 “Tive a oportunidade de visitar algumas em comunidades rurais construídas com materiais rudimentares. Portanto, ante as dificuldades financeiras que a província enfrenta, a administração local está de parabéns”, sublinhou.
Entidades do município apresentaram à governadora reclamações sobre o mau estado das vias, particularmente a que liga Bula Atumba à localidade de Ngonguembo, onde há algum tempo passavam autocarros diariamente, mas a circulação tornou-se impossível devido ao avançado estado de degradação.

 

 

 

 

Tempo

Multimédia