Províncias

Captura de pescado reduzida

Maimona Artur | Ambriz

A avaria de dez embarcações vem provocando nos últimos tempos, a redução da captura do pescado no município do Ambriz, província do Bengo

A avaria de dez embarcações vem provocando nos últimos tempos, a redução da captura do pescado no município do Ambriz, província do Bengo. A informação foi avançada ontem pelo presidente da Associação dos Pescadores daquela localidade, Gomes Mboma.
De acordo com o responsável da associação que conta com 76 pescadores, a situação obrigou a que se solicitasse um apoio ao Executivo central e ao governo provincial, com vista a garantir que aquela agremiação possa continuar a contribuir nos esforços de combate à fome e à pobreza.
‘Pedimos encarecidamente ao governo através do Instituto da Pesca Artesanal e as Organizações Não-Governamentais, que tenham contribuído para o sucesso desta actividade - caso do PNUD, do PP Amoko e Equador Back, que ajudem a ultrapassar este problema’, rogou Mboma.
Neste momento, dizia Gomes Mboma, os pescadores estão a desenvolver a actividade de captura do pescado com meios próprios, o que tem dificultado a pesca na região.

Tempo

Multimédia