Províncias

Centros urbanos e rurais passam a ser ordenados

O Governo Provincial do Bengo pretende organizar a requalificação, reabilitação e valorização dos centros urbanos e rurais numa visão estruturada e integrada do território e permitir a fixação ordenada das populações.

Governo Provincial está empenhado na melhoria das condições de vida das populações do Bengo
Fotografia: M. Machangongo |

Segundo o Plano de Desenvolvimento Provincial (PDP) 2013/2017.
No domínio das infra-estruturas, a Angop apurou que é assegurado o esforço de construção a nível da província, com base na reabilitação das vias de acesso e construção de infra-estruturas administrativas, económicas e sociais integradas, num esforço para que todos os cidadãos tenham acesso a uma habitação condigna, água potável e energia eléctrica.
O acesso dos cidadãos à justiça e aos registos, aproximando cada vez mais os serviços da população, a reforma da justiça, com a diminuição da burocracia e dos seus custos também parte do Plano.
O PDP do Bengo comporta 832 projectos e linhas de acção e 159 programas distribuídos em 20 sectores. O sector social conta com um aumento de quatro por cento, seguido do sector das infra-estruturas com 32, económico com 18 e o institucional com nove por cento.

Tempo

Multimédia