Províncias

Cidade de Caxito está mais limpa

Uma campanha de limpeza e pintura de árvores e lancis das principais artérias da cidade de Caxito, no Bengo, foi realizada pelos militantes da JMPLA, no âmbito das jornadas “Abril Jovem”.

A campanha, que juntou 200 militantes da organização juvenil do MPLA, permitiu a limpeza da Rua da Lama, no bairro Kijoão Mendes, local onde havia um amontoado de lixo, e da rua principal, desde a Estrada Nacional nº 100 até ao palácio do Governo Provincial do Bengo.
Em declarações à Angop, o segundo secretário provincial da organização juvenil do MPLA no Bengo, Arlindo João Paulo, disse que a campanha visou apoiar os esforços da única operadora de recolha de lixo e do governo da província em particular, por forma a tornar a cidade de Caxito mais limpa e com um ambiente mais saudável.

Recolha de lixo

Arlindo Paulo apelou aos munícipes para depositarem o lixo nos locais apropriados, para permitir que a operadora faça a recolha sem nenhum obstáculo.  Referiu que actividades do género vão prosseguir no quadro das jornadas “Abril Jovem”, mês da juventude, com vista a consciencializar as pessoas sobre os cuidados a ter na deposição dos resíduos sólidos (lixo).
A população é também a­conselhada a evitar o abate indiscriminado de árvores.

Tempo

Multimédia