Províncias

Comissão de embelezamento foi criada na cidade do Caxito

Alfredo Ferreira| Caxito

O governo da província do Bengo criou, ontem na cidade do Caxito, durante a primeira reunião ordinária, dirigida pelo governador João Bernardo de Miranda, uma comissão de embelezamento da cidade que carece de várias obras.

O governo da província do Bengo criou, ontem na cidade do Caxito, durante a primeira reunião ordinária, dirigida pelo governador João Bernardo de Miranda, uma comissão de embelezamento da cidade que carece de várias obras. Segundo Correia da Silva, director provincial das Obras Públicas, a comissão criada é composta pela instituição que dirige, administração municipal do Dande e a direcção provincial do Comércio.
A comissão é chefiada pela vice-governadora, Elvira Van-Dúnem, que tem a tarefa de coordenar todos os trabalhos de embelezamento da cidade do Caxito.
Na primeira reunião ordinária foram abordados assuntos ligados à apresentação das linhas de forças do programa do governo do Bengo para o ano de 2010 e a situação dos transportes públicos.
Foram debatidos temas, como a situação dos ecrãs gigantes para o Campeonato Africano das Nações que arranca hoje em Angola e com a situação dos angolanos que foram expulsos da República Democrática do Congo.
Foi ainda analisado a criação das reservas fundiárias nas quais vão ser construídos fogos habitacionais que fazem parte do programa de construção de um milhão de fogos em Angola até final da legislatura.

Tempo

Multimédia