Províncias

Complexo do Panguila continua a crescer

Valas de drenagem, rede de distribuição de água, arruamentos e 1.350 habitações estão a ser construídos na zona do Complexo Habitacional do Panguila, no município do Dande.

O coordenador das obras, engenheiro Edson Noy, informou que as empreitadas estão a cargo das empresas Golden Nest, à qual foi adjudicada a construção das habitações, Anteros, encarregue da execução dos arruamentos, DP Projecto, drenagem das águas residuais, e TEG à qual foi entregue a rede de distribuição de água ao domicílio.
Grande parte destes empreendimentos surgiram dois anos depois da construção das primeiras casas e estão a ser levados a cabo por fases, desde que os recursos financeiros inscritos no Programa de Investimentos Públicos (PIP) para o projecto Panguila estejam disponíveis para a sua edificação. “Assim que se construíram as primeiras casas no projecto habitacional do Panguila, dada a sua emergência, fomos fazendo estas infra-estruturas de modo faseado”, esclareceu.
 O projecto habitacional do Panguila foi inaugurado em Janeiro de 2003 para acudir as populações que viviam em zonas de risco ou em perímetros destinados ao alargamento de estradas. “Acreditamos que os projectos em curso vão dar outra vida ao Panguila”, disse.

Tempo

Multimédia