Províncias

Comuna passa a ter escola para alunos do secundário

O sector da Educação na comuna de Cage Mazumbo, no município de Nambuangongo, Bengo, foi reforçado com inauguração de uma escola do 1º ciclo do secundário, pelo vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, José Armando Major.

Melhoradas as condições de ensino
Fotografia: José Soares


Além das seis salas, a escola possui três gabinetes, refeitório, sala de professores, campo multiusos, assim como três residências para os docentes.
José Armando Major afirmou a sua satisfação pela conclusão da escola e revelou que o Governo Provincial pretende construir outros estabelecimentos de ensino, para reduzir as dificuldades da população estudantil nesta comuna, que fica a cerca de 25 quilómetros de Muxaluando, sede municipal de Nambuangongo.
O administrador municipal, Manuel Dembo, disse que a inauguração da escola, a par de outras, faz parte dos benefícios da paz e prometeu a construção de mais empreendimentos no município.  Manuel Dembo explicou que a comuna de Cage Mazumbo tem falta de infra-estruturas escolares em condições, uma vez que das 13 existentes, apenas duas são de construção definitiva.

Tempo

Multimédia