Províncias

Conselho da Juventude conta com nova direcção

Sabino João Rodrigues, da Juventude da Igreja Metodista Unida (JIMUA), foi eleito sexta-feira, em Caxito, para o cargo de secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) no Bengo, com 16 votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção.

Novo secretariado do conselho da juventude
Fotografia: Edmundo Eucílio | Edições Novembro

O novo secretário executivo do CPJ no Bengo substituiu António Francisco Tingão Mateus, que é actualmente o secretário nacional do Conselho Nacional da Juventude, para o mandato 2017/2020.
Na ocasião, foram igualmente eleitos os novos órgão sociais do CPJ do Bengo, liderados pela Juventude da Igreja Metodista Unida (JIMUA), coadjuvada pela JMPLA (presidentes da mesa da assembleia geral), JURA (conselho fiscal) e JIMUA (comissão directiva).
Durante a assembleia, os delegados aprovaram o relatório de balanço das actividades realizadas durante o mandato findo, o relatório de contas e o plano de acção do triénio 2017/2020.
O novo secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude, Sabino João Rodrigues, agradeceu o voto de confiança depositado, tendo apelado à participação de todas as associações juvenis no processo de actualização do registo eleitoral. Sabino João perspectiva para o seu mandato o aumento dos níveis de organização do CPJ no Bengo, continuar a colaborar com o governo provincial, Direcção da Juventude e Desportos, administrações e outras estruturas que promovem acções para os jovens.
Ao encerrar a sexta assembleia de balanço e renovação de mandatos da CPJ, a coordenadora do grupo de acompanhamento à província do Bengo, Zuline Bumba, felicitou o desempenho da comissão cessante, demonstrado durante dois mandatos à frente da agremiação.
Zuline Bumba recomendou o total envolvimento das organizações juvenis nas grandes tarefas da nação, especialmente as eleições gerais de 2017, bem como continuar a promover acções de sensibilização sobre a gravidez precoce, delinquência juvenil, combate ao uso exagerado de bebidas alcoólicas e todas aquelas acções inaceitáveis para a sociedade.
A responsável desejou à nova direcção mais trabalho, dedicação, espírito de união e solidariedade, para atingir os objectivos preconizados em prol do bem-estar dos jovens da província do Bengo.

Tempo

Multimédia