Províncias

Cooperativa perspectiva boa colheita

Edson Fontes | Caxito

A cooperativa agrícola “Campos Kimangumbo”, localizada no município de Nambuangongo,  na província do Bengo, perspectiva, para este ano, mais de doze toneladas de produtos diversos, com destaque para a banana, anunciou ontem, naquela localidade, o seu presidente.

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

De acordo com José Fernandes Campos, no primeiro semestre do ano corrente, foram colhidas seis toneladas de produtos diversos, um objectivo atingido com recurso a 76 trabalhadores, sendo 30 homens e 46 mulheres, que dão o seu máximo no cultivo de banana, batata-doce, mandioca, ginguba, milho, feijão e hortícolas.
“Queremos continuar a produzir cada vez mais para que haja alimentos suficientes. Pensamos que estamos no bom caminho e, este ano, pensamos aumentar a produção”, mostrou-se confiante.José Fernandes Campos lamentou a falta de meios de transporte para a recolha dos produtos, uma vez que as quantidades estão, a cada dia que passa, a aumentar, fruto do trabalho desenvolvido.
Também representante da Associação Nacional dos Deficientes de Angola (ANDA) na província do Bengo, José Campos agradeceu o apoio que a associação tem prestado à cooperativa em termos de produtos, tais como imputes agrícolas.
A UNACA controla na província 108 cooperativas, 187 associações de camponeses e 16.191 membros, dos quais 8.498 mulheres.

Tempo

Multimédia