Províncias

Crianças vacinadas contra a poliomielite

A província do Bengo prevê vacinar 72.285 crianças menores de cinco anos de idade até ao dia 16, na primeira fase da campanha de vacinação contra a poliomielite, informou  ontem, em Caxito, o chefe do departamento de Saúde Pública do Bengo.

Vacinação contra a poliomielite
Fotografia: Jaimagens

Gonçalo Francisco garantiu estarem criadas as condições logísticas, acomodação e transporte, para o sucesso da campanha de vacinação contra a pólio no Bengo.
Para a primeira fase da campanha estão disponíveis   134.488 doses de vacinas distribuídas aos seis municípios da província do Bengo.
O chefe do departamento de Saúde Pública do Bengo, Gonçalo Francisco, disse que para o sucesso da campanha contra a pólio foram criadas 184 equipas compostas por 565 elementos, entre vacinadores, mobilizadores, supervisores e coordenadores de áreas, contando com o apoio das administrações comunais e municipais, coordenadores dos bairros, autoridades tradicionais e entidades religiosas.
 Na última campanha de vacinação contra a poliomielite, realizada de 21 a 23 de Novembro de 2014 na província do Bengo, foram imunizadas 69.296 crianças menores.

Tempo

Multimédia