Províncias

Curso preparatório para os candidatos ao ensino superior

Edson Fontes | Saurimo

Jovens que terminaram o ensino médio na província do Bengo foram exortados, em Caxito, a frequentar o curso preparatório de acesso ao ensino superior, promovido pela JMPLA.

O segundo-secretário provincial da JMPLA no Bengo, Arlindo Paulo, informou que a segunda edição do curso é grátis e vai ajudar os  estudantes com pouca capacidade financeira a estarem melhor preparados para concorrerem a uma vaga no ensino superior.
Arlindo Paulo disse que o curso preparatório vai auxiliar  essencialmente estudantes da escola de Formação de Professores “Kimamuenho”,  Escola Politécnica de Caxito e institutos médios na província do Bengo.
Deu a conhecer que o curso preparatório de acesso ao ensino superior enquadra-se no projecto Sucesso Escolar e Mérito Estudantil “Sábados Académicos”, que visa aprimorar os conhecimentos dos estudantes.

Disciplinas ministradas

O preparatório de acesso ao ensino superior, promovido pela JMPLA no Bengo, vão ser ministradas disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, História, Psicologia e Pedagogia.
Segundo Arlindo Paulo, a província do Bengo tem pouca capacidade de absorver o número de estudantes que concorrem a vagas no ensino superior, havendo por isso a necessidade de abertura de mais estabelecimentos de ensino superior, para que os jovens tenham mais opções”, concluíu Arlindo Paulo.

Tempo

Multimédia