Províncias

Docentes aprimoram métodos de ensino

Um total de 90 professores do ensino primário do município do Dande, terminaram em Caxito, capital da província do Bengo, um curso de refrescamento sobre várias disciplinas ligadas ao nível que leccionam , com vista às aulas do próximo ano lectivo, no quadro  do programa “ Supera-se para Crescer e Fazer Crescer” tutelado pela Escola Superior Pedagógica  do Bengo (ESPB).

Professores do ensino primário aperfeiçoaram conhecimentos
Fotografia: Maria João | Edições Novembro

O director da municipal da Educação do Dande, Nelson Gouveia, disse no acto de encerramento  que, dos 90 professores formados, 54 terminaram  com “bom aproveitamento”, que satisfaz o sector naquela região . “ Esta formação será uma mais valia  para os professores recém-formados , visto que muitos deles não possuíam  agregados pedagógico para o ensino”, ressaltou.
Nelson Gouveia avançou que  a Direcção Municipal da Educação do Dande estabeleceu uma parceria com  a Escola Superior Pedagógica do Bengo (ESPB),  para o refrescamento dos professores sobre os métodos de ensino, da qual recebe apoio com a participação do seu  “Os professores do ensino primário que acabam de receber diplomas,  deixarão de ser culpados pela má qualidade do ensino. Agora têm ferramentas que lhes permitem capacitar da melhor forma os alunos”, frisou.

Tempo

Multimédia