Províncias

Educação tem vagas disponíveis

Edson Fontes | Caxito

O sector da Educação na província do Bengo tem disponíveis 890 vagas para ingresso de novos funcionários, no âmbito do concurso público.

O sector da Educação na província do Bengo tem disponíveis 890 vagas para ingresso de novos funcionários, no âmbito do concurso público.
Segundo um despacho do governador provincial do Bengo, João Bernardo de Miranda, as vagas são para os municípios do Ambriz, com 137, Bula Atumba 114, Dembos 181, Nambuangongo 256 e Pango Aluquém com 202.
De acordo com o documento, 77 vagas estão disponíveis para professores primários auxiliares do sexto escalão, 137 para diplomados do sexto escalão, 350 para o ciclo secundário do sexto escalão e 127 para o II ciclo do ensino secundário de oitavo escalão.
Foram ainda disponibilizadas para o II ciclo do ensino secundário no sexto escalão 60 vagas, três do quinto escalão, duas para inspectores superiores de segunda classe, igual número de inspectores técnicos e sub-inspector da terceira classe, 50 para auxiliares de limpeza de segunda classe e 60 para operadores qualificados.
Em relação ao sector da Saúde, 283 vagas estão disponíveis para os municípios do Ambriz, Nambuangongo, Pango Aluquém, Dembos, Dande e Bula Atumba.O documento indica que a carreira administrativa, médica, enfermagem, diagnóstico, terapêutica e apoio hospitalar são as áreas disponíveis para os candidatos.

Tempo

Multimédia