Províncias

Escola no Bengo com mais alunos

Alfredo Ferreira | Caxito

A Escola de Formação de Pro­fessores do Kimamuenho, no Bengo, tem inscritos para este ano lectivo mais de dois mil novos estudantes, nos cursos de Matemática, História, Geografia, História, Matemática, Física, Bioquímica, Instrução Primária, Língua Portuguesa, Inglês e Francês.

Matriculados milhares de novos alunos
Fotografia: Manuel Fontoura

O director da instituição, António Correia, que falava na abertura do ano académico 2015, disse que a escola tem cumprido a sua função, que se consolida na construção de conhecimentos e valores que tornam o homem útil à sociedade.
Os novos estudantes foram aconselhados a ser humildes e a esforçar-se na absorção de conhecimentos, para que possam dar o seu contributo à reconstrução nacional.
António Correia afirmou que a escola debate-se com vários problemas, com maior realce para a falta de uma biblioteca, campo multiusos para a prática desportiva, gerador e reabilitação da própria infra-estrutura.
Os estudantes manifestaram o desejo de colaborar e respeitar as normas vigentes na Escola de Formação de Professores Kimamuenho.

Tempo

Multimédia