Províncias

Escuteiros realizam encontro sobre técnicas organizativas

Alfredo Ferreira |Caxito

Um seminário sobre técnicas gerais de organização vai ter lugar, no município do Ambriz, na província do Bengo, de 14 a 24 deste mês, numa iniciativa da Associação dos Escuteiros de Angola.

Juventude escutista está a participar em trabalhos de carácter social
Fotografia: José Cola

Um seminário sobre técnicas gerais de organização vai ter lugar, no município do Ambriz, na província do Bengo, de 14 a 24 deste mês, numa iniciativa da Associação dos Escuteiros de Angola, segundo informou o responsável pela área de divulgação e imagem, Panzo Manuel Bunga.
Panzo Bunga informou que, para além do encontro, a organização vai desenvolver actividades relacionadas com a campanha de limpeza nas ruas e palestras sobre as doenças sexualmente transmissíveis.
Explicou que um dos principais objectivos da organização da igreja católica reside em conviver periodicamente com a natureza, de forma a adquirir experiências de viver ao ar livre, elevando o espírito harmonioso no seio dos jovens que ingressam pela primeira vez no movimento escutista da região.
Sublinhou que os jovens vão realizar uma visita à Escola dos Fuzileiros Navais, Hospital Municipal do Ambriz e apelar à massa estudantil a aderir ao programa “Stop Sida”, contribuindo para os esforços que o Governo tem vindo a empreender neste sentido.
Panzo Bunga sublinhou que para a realização da empreitada, a organização tem 64 escuteiros, entre eles membros provenientes da província de Luanda.
Com uma população estimada em 16 mil habitantes, o município do Ambriz está 127 quilómetros a Norte da cidade do Caxito, tem três comunas, Bela Vista, Tabi e a sede, Ambriz

Tempo

Multimédia