Províncias

Estomatologia já funciona no Bengo

Noé Jamba | Bengo

O hospital geral do Bengo dispõe, desde ontem, de um serviço de consultas de estomatologia, anunciou o seu director clínico, Carlos Mayer.

Um pormenor da cidade de Caxito
Fotografia: Jornal de Angola

O hospital geral do Bengo dispõe, desde ontem, de um serviço de consultas de estomatologia, anunciou o seu director clínico, Carlos Mayer.
“As consultas vão ser feitas na nave onde funciona o serviço de urgência, pelos técnicos especializados na área de Estomatologia”, sublinhou, em declarações ao Jornal de Angola.
O médico disse que o quadro clínico da cidade de Caxito apresenta números que revelam um aumento de frequência na procura de serviços de saúde durante o primeiro semestre de 2011, em comparação com os 12 meses de 2010.
O hospital geral do Bengo atendeu, durante o primeiro semestre deste ano, 10.056 urgências, 16.968 consultas externas nas especialidades de medicina, cirurgia, ortopedia, otorrinolaringologia, oftalmologia, ginecologia, neurologia, pediatria, cardiologia e ecografia.
Relativamente às causas deste aumento, Carlos Mayer referiu que “a má nutrição é uma delas. Contudo, já recebemos 4.897 casos de malária, 156 de doenças diarreicas agudas, 621 de doenças respiratórias agudas, 1.085 de febre tifóide, 96 de tuberculose, 184 casos de hipertensão arterial, 11 de HIV-Sida e 86 de acidentes cardiovasculares”.

Tempo

Multimédia