Províncias

Estrada de Luanda ao Bengo entra em obras de reabilitação

Alfredo Ferreira | Bengo

A estrada nacional 100, que liga as províncias de Luanda e Bengo, está a receber obras de reabilitação desde Janeiro, num percurso de 38 quilómetros, visando melhorar a circulação de pessoas e bens.

Criadas a escassos metros algumas vias alternativas para permitir a circulação rodoviária
Fotografia: Maria João | Caxito-Edições Novembro

Em entrevista ao Jornal de Angola, o director da obra, engenheiro Adérito Jorge, disse que a mesma tem a duração de quatro meses e que a reabilitação da estrada conta com quatro brigadas, sendo duas de colocação de asfalto e igual número para trabalhos de limpeza.
Segundo Adérito Jorge, os 38 quilómetros de estrada a ser reabilitados vão do controlo de Kifagondo até à ponte da localidade de Sassa Povoação.
Adérito Jorge fez saber que o trabalho decorre a bom ritmo, tendo em conta a compreensão dos automobilistas, na observância das regras e do código de estrada. O engenheiro disse que a reabilitação da estrada está a cargo da empresa de construção civil Sinatec.
Vários automobilistas entrevistados pelo Jornal de Angola manifestaram-se satisfeitos com a iniciativa, uma vez que na época chuvosa as suas viaturas duram pouco, pelo facto de a estrada apresentar muitos buracos.
Mateus Marcos disse que as obras de melhoria da estrada nacional número 100 são uma mais-valia, porque vão permitir  uma circulação mais rápida.
 “As vias alternativas, criadas para facilitar a circulação dos automobilistas, devem ser borrifadas pela Administração Municipal do Dande, porque a poeira tem dificultado a condução”, disse. João Vieira fez saber que as obras estão a dar uma imagem diferente à urbe de Caxito e a melhorar a mobilidade dos meios.

Tempo

Multimédia