Províncias

Estudantes aprendem a criar o próprio negócio

Edson Fontes | Caxito

A Coordenação de Empreendedorismo da Escola de Magistério Kimamuenho realizou em Caxito, uma palestra para os estudantes daquela instituição sobre Iniciativas de Empreendedorismo.

Fotografia: DR

Segundo o subdirector Pedagógico do Magistério Kimamuenho, Adriano Simão,  o evento  abordou formas de aquisição de financiamento para abrir a criação de um negócio   e os mecanismos para gerir o seu próprio negócio.  
“A cadeira de empreendedorismo é uma nova disciplina no currículo escolar educativo no país. Nesta escola já é  implementada há algum tempo”, disse.
Ressaltou que o espírito empreendedor dos alunos é estimulado através da criatividade, da imaginação e descoberta de talentos,  “o que os encoraja a enfrentar com mestria  as dificuldades  económicas e sociais nas suas comunidades”.
“O desemprego está na ordem do dia, trazendo consigo consequências como a pobreza, o alcoolismo, a prostituição, o uso de drogas e tantos outros males, colocando estes jovens à margem da sociedade. Por isso, temos que dotar a juventude de fórmulas empreendedoras para que possam se desenvencilhar diante das dificuldades conjunturais”, disse Adriano Simão.

Tempo

Multimédia