Províncias

Estudantes do bairro Kimaria obtiveram bom aproveitamento

A escola primária Nº 305, no bairro Kimaria, Caxito, registou aproveitamento positivo no ano lectivo, de 638 alunos.

A escola primária Nº 305, no bairro Kimaria, Caxito, registou aproveitamento positivo no ano lectivo, de 638 alunos.
A informação foi divulgada pelo director do estabelecimento escolar, Diamantino do Rosário Garcia Santos, no encerramento do ano lectivo.
 Dos 855 alunos avaliados, 217 reprovaram e 73 desistiram.
A escola tem 17 turmas com 928 alunos, dos quais 468 são do sexo feminino e 460 do masculino que frequentaram as aulas em três turnos, manhã, tarde e noite.
 Várias dificuldades perturbaram a vida interna da escola no ano lectivo de 2011, desde a falta de energia eléctrica, de carteiras, insuficiência de salas, falta de alguns programas de ensino e manuais da quarta, quinta e sexta classes.
A falta de água canalizada para a higiene escolar e a não distribuição da merenda escolar, disse o director da escola, foram igualmente problemas no ano lectivo que agora terminou.
Para 2012, Diamantino do Rosário Garcia Santos pede melhor assistência da Direcção Provincial da Educação, no que toca ao apoio á aquisição de mobiliário, realização de seminários para os professores e mais três salas.
Diamantino Garcia Santos solicitou ainda a realização constantes de visitas da inspecção escolar e o apoio de empresários locais na aquisição de material desportivo para incentivo dos alunos à prática do desporto.A escola primária nº 305 tem 31 funcionários, dos quais 22 são professores.

Tempo

Multimédia