Províncias

Ex-militares apoiados para o serviço de táxi

Maiomona Artur | Caxito

Um total de dezoito ex-militares, integrados no projecto Cussanguluca, no município do Dande,  província de Bengo, recebeu, ontem,  motorizadas de três rodas para serviços de táxi, no quadro do processo de reintegração socio-económica dos mesmos.

Desmobilizados receberam motorizadas de três rodas
Fotografia: DR

No acto da entrega dos meios, o responsável da Reinserção Social   na  província, Izequiel Paulo,  disse que proximamente mais ex-militares dos restantes municípios vão ser contemplados igualmente com motorizadas.  “Com estes meios os  ex-militares  têm agora possibilidade de criar o seu próprio negócio e auto-sustentarem-se”, frisou.
Segundo Izequiel Paulo o sector de Reinserção Social no Bengo vai  atender no quadriénio  2018/2021 mais de 600 desmobilizados no âmbito dos protocolos de Bicesse, Lusaka e de Entendimento de Luena. Dos 30 programas criados desde 1997  para ajudar desmobilizados, a Reinserção Social no Bengo  executou 24 e seis aguardam por financiamento .
Desde então mais de  800 ex-militares dos municípios do Dande, Ambriz, Nambuangongo, Dembos, Bula Atumba e Pango Aluquém,  foram contemplados através de cooperativas  agrícolas.

Tempo

Multimédia