Províncias

Falta água e luz em comunidades da Barra do Dande

Alfredo Ferreira | Panguila

Os habitantes do Sector 10 da localidade do Panguila, comuna da Barra do Dande, lançaram sexta-feira um grito de socorro às autoridades governamentais da província do Bengo para darem solução aos grandes problemas relacionados com a falta de água potável e energia eléctrica.

O coordenador da zona, Bernardo Jerónimo Paulo, que falava no termo de uma visita de trabalho do administrador adjunto do município do Dande, Francisco Adão, ao Sector 10 do Panguila, disse que, além das dificuldades de energia e água, o saneamento básico e a falta de unidades de saúde são outros problemas da região.
Outra situação está relacionada com os casos de uma mesma casa ser habitada por mais de três famílias em condições precárias.
O administrador municipal adjunto do Dande garantiu que as autoridades governamentais e administrativas têm já um programa direccionado para a água potável e energia eléctrica.
Francisco Adão salientou que, apesar dos problemas que ainda se vivem na localidade do Panguila, aos poucos as autoridades têm estado a dar resposta às dificuldades das comunidades.
O administrador municipal adjunto da Barra do Dande referiu que as populações devem ajudar as autoridades a resolver os problemas, apontando as dificuldades e participando na solução.

Tempo

Multimédia